Atendimento (51) 3391.0969

Cancun

Cancún é uma cidade que se fala esperanto que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou um dos centros turísticos mais importantes do México, tendo conseguido preservar suas belezas naturais e sua cultura ancestral, representada principalmente em cidades maias, como Tulum, Uxmal ou Chichén Itzá, fundadas no período pré-colombiano.
 
O local foi especialmente projetado para ser um dos maiores pontos turísticos do México. Em razão disso, foram feitos grandes investimentos em infraestrutura e os hotéis da cidade são especialmente preparados para receber turistas de todo o mundo.
 
Em Cancun existem cerca de 22 quilômetros de praias de areia fina, divididos entre a lagoa e o mar. As ruínas, as praias, a vegetação, os parques cheios de espetáculos de entretenimento, o clima, a fauna marinha e a estrutura hoteleira fazem de Cancun um dos destinos turísticos mais visitados do México.

ENCONTROS MAIAS

Cancún é a porta de entrada para suas maravilhas e mistérios. A história da península de Yucatan é uma lenda fascinante dos povos maias e espanhóis. Cancún é reconhecido como a porta de entrada para o Mundo Maia, uma região geográfica extensa que compreende cinco estados mexicanos e cinco países. A evidência arqueológica indica a presença de uma cultura maia que foi assentada, pelo menos, desde o ano 1800 a.C. Os antigos maias se autodefiniam como “crianças do Mayab” ou os “moradores da Tierra de los Elegidos”. Seus assentamentos abundavam sobre a península de Yucatan e diminuiam no sul da América Central.

Os restos da antiga civilização maia se concentram ao longo e no largo da península de Yucatan. Por este motivo, visitar Cancún é ter acesso ao passado. Alguns vestígios arqueológicos, bem como El Rey, no Sheraton Cancún Resort and Towers, ficam em Cancún. El Rey localiza-se a uma curta distância (a pé) do Club Hilton (Blvd. Kukulcán, quilômetro 19). Conhecido por alguns sob o nome de "pátio de jogos dos antigos maias", viveu seu auge durante o período pós-clássico (1250-1630 d.C.). O sítio inclui praças que estão rodeadas por edifícios e plataformas conectados por um caminho de, aproximadamente, 200 metros. O nome corresponde ao descobrimento de um esqueleto no sítio, que, segundo foi pensado, pertenceu a um rei. El Rey abre suas portas das 8 da manhã às 5 da tarde.

ISLA MUJERES

Perto do extremo norte, localiza-se o ancoradouro do ferry-boat de turistas, onde os visitantes desembarcam para entrar na parte principal da ilha. A cidade alberga lojas, restaurantes, bares, casas pintadas de cores brilhantes e a Praça Municipal. Ao chegar, você pode alugar mobiletes, carros de golfe, bicicletas e taxis. No sul da cidade, um caminho conduz para os lagos de mangues, uma pista aérea, praias imponentes e restaurantes praianos antes de se dirigir novamente para o norte. A viagem para o extremo meridional da ilha, demora aproximadamente 20 minutos. O lado leste da ilha é rochosa, agreste e quase não possui serviços.

O Parque Marinho El Garrafón é um lugar de praia popular, ideal para nadar. Você pode fazer snorkel, trekking, tirolesa, pode nadar com golfinhos, fazer percursos de caiaque, snuba e mergulho. Além do mais, o espaço possui estabelecimentos para poder jantar e tomar banho. No extremo meridional da ilha você poderá encontrar um farol moderno com vista para um pequeno templo maia dedicado à Ixchel, deusa da fertilidade. Este templo mostrava aos marinheiros maias o caminho para os assentamentos tão distantes quanto Cozumel. Uma aldeia colorida, estilo caribenho com lojas, um café e um jardim escultórico ao ar livre que atualmente ocupa o ingresso a esta área.

MERGULHO EM CANCUN

As principais atrações de mergulho são os arrecifes de coral, onde centenas de peixes desfilam diante do snorkel. Os arrecifes de coral das costas de Cancún satisfazem os amantes do mundo subaquático e são os melhores lugares para mergulhar no Caribe mexicano. Seja principiante ou adiantado, Cancún tem a opção perfeita para você.

Existem muitos ancoradouros e escolas de mergulho que oferecem aulas, certificações e viagens para diferentes pontos na área. Pegue uma lista de ancoradouros, veja Ancoradouros e Centros Esportivos, a seguir nesta seção. Mergulhar em Cozumel ou nos cenotes será uma experiência assombrosa. Um curso de certificação de mergulho PADI no mar aberto demora de três e quatro dias. Todas as lojas de mergulho contam com pessoal, mestres certificados PADI de mergulho e instrutores bilíngues. Assim mesmo, Cancún possui duas câmaras hiperbáricas que estão localizadas no centro da cidade.

VIDA NOTURNA

Cancún é a rainha da festa; você não terá nenhum problema para encontrar seu ritmo preferido, desde a música disco até a conga. Este destino caribenho relampeja durante as noites, e os viajantes devem enfrentar um verdadeiro desafio para selecionar suas atividades noturnas. Talvez você goste de começar com uma Margarita ou um Martini no bar do lobby de algum hotel. Estes lobbies, geralmente, possuem um ambiente agradável e sofisticado, e são lugares perfeitos para começar a noite. Com frequência, contam com música ao vivo que serve para deixá-lo ligado. Dançar até o amanhecer é muito frequente numa viagem a Cancún.

Os clubes noturnos possuem muita variedade: música disco, jazz ao vivo e clubes com um toque latino para os que quiserem dançar salsa durante a noite toda. Hoje em dia, The City é o maior clube noturno da América latina.