Atendimento (51) 3391.0969

Cozumel

Localizada no Caribe mexicano, Cozumel é uma ilha plana composto de rocha vulcânica porosa. A elevação natural mais importante da ilha é inferior a 100 m. O cenotes formado pela infiltração de água através da rocha pedra há milhares de anos podem ser exploradas através de actividades como a natação ou mergulho, pode apreciar diversas espécies marinhas.
 
Cozumel tem um clima tropical, com varições minímas e tempestades tropicais, sua temperatura média no ano é de 30°C. Cozumel não fica em uma região propensa ao frio ou baixas temperaturas devido sua lozalização próxima a linha do equador.

MERGULHO EM COZUMEL

Você não pode perder a oportunidade de conhecer os melhores cinco recifes de coral de Cozumel, onde encontrará grande quantidade de fauna marinha e de belezas multicolores num dos mares mais translúcidos e cálidos do mundo. Na orla marítima de Cozumel, você encontrará empresas especializadas que o levarão para diferentes pontos com todos os requisitos de segurança necessários.

Paraíso. Este recife é um lugar tranquilo onde tudo parece ser ideal; a visibilidade é excelente e os cardumes são inigualáveis. Além disso, sua localização, frente ao ancoradouro de cruzeiros, o transforma no local mais acessível da ilha. A profundidade média de imersão em Paraíso oscila entre 15 a 30 metros.

IMPRESSIONANTE ARQUEOLOGIA

Durante as épocas passadas, "El Cedral" foi um lugar sagrado onde os deuses eram adorados. Atualmente, você pode explorar a área nos passeios guiados a pé, sobre lombo de cavalo, ou nos veículos tudo-terreno. Os visitantes ficam surpresos por poder observar, ainda, os restos da pintura original e o estuque das paredes. Se sua visita coincidir com o dia 2 de maio, poderá ser testemunha da festa da Santa Cruz.

Ao norte da ilha se encontram espalhados, numa grande porção de terreno, os restos das pirâmides de San Gervasio, a maior e melhor conservada das zonas arqueológicas de Cozumel. Dentre essas estruturas se encontra Ka’Na Nah, um importante santuário para as mulheres maias, dado que estava dedicado a Ixchel, deusa da fertilidade, as parteiras, a medicina e as artes do tricô.

CHANKANAAB

Em que outro lugar você poderia nadar com golfinhos, explorar a floresta e visitar sítios arqueológicos maias num só dia? Você pode começar seu dia caminhando entre a floresta, refrescando-se com os golfinhos. Depois do mergulho, poderá, durante algumas horas, dar uma caminhada que o levará a um sítio arqueológico e conhecer a história dos maias.

Quanto à vida aquática, outra opção é a experiência de ter contato com os lobos marinhos e peixes-bói –esta última espécie, difícil de ver em liberdade- ou nadar e brincar com golfinhos. Este parque ecoturístico também conta com um jardim botânico que possui uma grande variedade de plantas de diversas partes do mundo. Mas para aqueles momentos para desfrutar só de um descanso profundo, escolha uma palapa ou uma espreguiçadeira e desfrute, acompanhado por um refrigerante bem gelado, do som das ondas do mar.