Atendimento (51) 99165-3698

Dicas - Escolhendo o Local da Cerimônia e Recepção

Normalmente, após a definição da data do casamento, o foco dos noivos se volta para a escolha do local da cerimônia e à recepção. Muitas vezes por aspiração, sonho, ideal, estes locais já estão escolhidos antes mesmo do pedido de casamento à noiva.

Mas, atenção! Alguns cuidados se devem ter, para evitar erros.

Foque, primeiramente, no seu número de convidados. O conforto deles é primordial, mas outros detalhes devem ser considerados.

Uma igreja muito grande, com número de convidados reduzido, vai gerar fotos e filmagem com visual de vazio, em função de muitos bancos vagos ao longo da nave. O contrário, também é verdadeiro. Uma capela pequena para acomodar 300 convidados, por exemplo, vai ficar com aspecto de “atulhada” e nos registros da cerimônia, vai chamar a atenção, muito mais por esse fato, do que pela beleza do evento. Aqui também vale alertar para o conforto dos convidados, que vão ter que enfrentar toda a cerimônia de pé, por falta de lugar para sentar.

O conforto térmico é fator significativo. Locais muito frios, em período de inverno, causam desconforto aos convidados e muito quentes, no verão, trazem a mesma sensação. Então, analise bem, cerimônias ao ar livre no verão.

Para a recepção, os cuidados são os mesmos: locais muito grandes para poucos convidados vão demandar gastos maiores com ambientação e decoração, para “encher” espaço e não dar sensação de vazio. Locais muito pequenos, com muitas mesas e cadeiras, comprometendo a circulação e a colocação de outros itens do evento, como Mesa de Doces, Bar, Cabine de Fotos, ilha de sorvetes e outras coisas mais, também são prejudiciais ao seu evento. Se a cerimônia for no mesmo local da recepção, não esqueça de pensar que o local deve acomodar seus convidados, sempre em “dose dupla” (local de cerimônia e local para recepção). A correta dimensão é sempre o ideal.

O conforto térmico, já mencionado acima, também é item imprescindível na recepção. Segurança do local, estacionamento de fácil acesso, acessibilidade a portadores de necessidades especiais, são também itens comuns e necessários aos dois tipos de local.

E, sempre que escolher o local da cerimônia e o da recepção, analise antes o valor total do seu investimento no casamento. Esse custo de locação, não pode comprometer um montante excessível do seu capital ou faltará dinheiro para o restante. Antes de fechar contrato, verifique bem todas as cláusulas, pois além da locação, outros itens podem estar agregados e que demandem pagamento (ECAD, segurança, higienista, brigadista, Buffet, etc).

Mas, lembre-se, o melhor é, antes de tudo, você contratar um Organizador de Eventos, profissional que vai lhe orientar sobre as melhores e mais adequadas escolhas para o seu grande dia. Esse “custo” será o seu melhor investimento.

 

Regina Steffen
Evidenza Eventos