Atendimento (51) 99165-3698

Vale dos Vinhedos - Wedding Destination

Muitas vezes quando os noivos começam a planejar um wedding destination surge a dúvida do local para realizar a cerimônia. As primeiras opções geralmente são fora do país, especialmente na América do Sul, no entanto, aqui no Rio Grande do Sul mesmo, bem pertinho, tem opções incríveis para realizar o casamento dos sonhos. 
 
Bento Gonçalves é conhecida como a cidade do vinho e é justamente essa região de vinícolas que tem atraído muitos casais, principalmente de outros estados. Então gaúchos, preparem-se. Pensando em mostrar para vocês as belezas desse pedacinho da serra, a Bonvenon reuniu um time de cerimonialistas, fotógrafos e formadores de opinião para conhecer de perto esse cenário encantador. 
 
1. Cave de Pedra
A exuberância já começa na fachada. A sede da Cave de Pedro é um castelo, construído em basalto. Ainda na área externa há lindos jardins em meio aos parreirais, onde é possível realizar uma cerimônia ao ar livre. O local dispõe de um salão com capacidade para 300 pessoas e oferece aos noivos o serviço de buffet, com cardápio personalizado. 
 
 
2. Laghetto Viverone
O laghetto é um hotel com ambiente moderno e padrão internacional. Você pode optar por realizar sua cerimônia no centro de convenções que possui 3 salas moduláveis e capacidade para 200 pessoas ou fazer do Laghetto o Hotel oficial para você e seus convidados.  São 121 unidades em categoria luxo e superluxo e o Laghetto oferece ainda diversos pacotes românticos para os casais que optarem por celebrarem a data no local.
 
3. Valguda
Conhecida por seus espumantes premiados, a Villa Valduga é uma excelente opção para os casais que buscam um clima rústico como cenário para o casamento. São pelo menos 4 alternativas de salões. Há desde a possibilidade de atender um mini-weddings até eventos para 180 pessoas. A vinícola também conta com a Pousada Villa Valduga onde para noivos e convidados poderão ficam acomodados nos 24 quartos disponíveis. 
 
4. Spa do Vinho
Rodeado por vinhedos e instalado em meio a uma paisagem de tirar o fôlego, é um dos hotéis mais conhecidos da região, tendo ganho em 2012 o título de “Melhor Destino para Casamentos”. No local os noivos podem optar por uma cerimônia ao ar livre e utilizar o salão para eventos que conta com capacidade para 350 pessoas. Além da hospedagem e gastronomia, o Spa do Vinho, famoso pelo primeiro centro brasileiro de tratamentos estéticos vinoterápico, oferece à noiva um grande dia no Day Spa Caudalie. 
 
5. Marco Luigi
A vinícola, extremamente acolhedora e com ambiente familiar, oferece opção de cerimônias mais íntimas, ao ar livre, ou com grande imponência, no centro de eventos. O Centro Marco Luigi dispõe de salão superior e inferior, que podem ser usados separadamente. O local tem capacidade para até 700 pessoas e a gastronomia pode ficar por conta dos noivos. 
 
6. Villa Michelon
Fixado em uma ampla área verde de 23 hectares e cercado por parreirais e araucárias, o espaço é extremamente convidativo para você passar sua noite de núpcias. Com uma estrutura completa, o Villa se torna uma das melhores opções para receber seus convidados que levarem crianças ao casamento. O espaço Kids e a estrutura de lazer farão com que os convidados se sintam em casa!!
 
7. Lovara
A vinícola é ideal para casamentos íntimos, no estilo miniwedding. O local possui 3 espaços para realizar as celebrações. Uma casa de pedra, histórica, para cerimônias pequenas. Um salão principal, com capacidade para 200 pessoas, e um lindo espaço ao ar livre para casamentos em ambiente aberto. A gastronomia é por conta da casa, mas os noivos podem sugerir adaptações. 
 
Durante a estadia em Bento Gonçalves a equipe também conheceu o Iva Espaço Beleza. Afinal de contas, com locais tão propícios para celebrações exuberantes, um espaço para cuidar da beleza da noiva, madrinhas, familiares e convidadas, é essencial. O Iva oferece pacotes especiais com diversos serviços, inclusive com opção de atender no local da festa.